segunda-feira, 26 de julho de 2010

A menina que não queria amar

Tudo que ela não queria ser era uma garota idiota. Fugia de todas as maneiras possíveis daquilo que para ela era sinônimo de dor; acabava machucando as pessoas que se aproximavam e se apaixonavam por ela, não por ser uma pessoa má – pelo contrário, no fundo era tão ‘’apaixonadinha’’quanto aquelas meninas que costumava rotular -, ela o fazia apenas para se proteger antes que ela saísse machucada no fim da história. Ninguém nunca havia a magoado ela só via as coisas acontecendo, pessoas sofrendo o que não queria pra si por isso sempre que percebia que existia a possibilidade de alguém quebrar aquela barreira que havia construído em volta o seu coração, se afastava e na maioria das vezes sem sequer uma despedida. A frieza estava presente em todas as suas relações até mesmo na amizade, mas ela não era uma menina fria que vivia isolada em um mundo só seu, era uma menina fria sempre rodeada por pessoas, uma menina fria divertida, uma pessoa fria que transmitia confiança, uma menina fria sincera, uma menina fria companheira, uma menina fria amiga, uma menina fria... uma menina fria... dizia ser feliz do jeito que era, segundo ela nunca havia sentido falta até sentir o gosto de como ser carinhosa, faz com que as pessoas retribuam o carinho; apesar do medo que vulnerabilidade lhe causava ,aos poucos as mudanças foram acontecendo ela foi se permitindo, sem pressa alguma e foi aprendendo a dizer coisas simples como “eu tô com saudades” ou coisas não tão simples como “eu te amo”; mas ainda existia uma certa resistência quanto o amor, aquele amor. Um passo de cada vez um dia ela vai encontrar alguém que a faça pensar: “Eu sou como aquelas garotas idiota, mas não me arrependo.” e tudo que desejo a essa garota que tanto amo é felicidades e que quando ela encontre esse alguém seja feliz o máximo possível porque a dor, definitivamente, é inevitável.

Texto dedicado a Ediane Santiago. Te amo, burro implicante <3 href="http://jmsdramaqueen.blogspot.com/2010/07/menina-que-nao-queria-amar.html#comments">Rainha do Drama.

7 comentários:

  1. To adorando você produzindo por aqui *-*
    O texto tá lindo e pelo que percebi, foi uma troca de dedicação.
    Ela é uma menina fria, mas pelo jeito que você falou, ela sabe transmitir os sentimentos, mesmo que não faça tanto esforço.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! vs fez mais baseado na ediane e em suas atitudes, eu usei mais como uma historinha mesmo.
    xD
    vs tah cada vez melhor. parabens migah.

    ResponderExcluir
  3. sabes que me identifico com esta menina não é? seus textos andam melhores do que nunca!

    ResponderExcluir