terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A lua majestosa iluminava o jardim com seu brilho, as pessoas comiam, bebiam, dançavam, se divertiam. Ele apenas observava tudo de longe, ela estava lá tirando fotos, cumprimentando todos, perfeitamente linda, com seu sorriso doce.
Ele sentiu uma dor tão grande e ao mesmo tempo se sentiu feliz porque ela estava feliz e aquilo era consequência dos seus atos. A dúvida tomava conta dele, sabia que seria bem vindo, mas se suportaria tal situação já não era tão certo. Passados uns vinte minutos se encheu de coragem e decidiu fazer o que tinha ido ali fazer. Ela o viu parado, ele podia ouvir seu coração acelerado em um ritmo quase ensurdecedor – aquilo nunca mudou, seu coração sempre reagia da mesma forma ao se aproximar dela, mesmo depois de tantos anos -, ela abriu aquele sorriso conhecido detalhadamente por ele e em um sobressalto olhou timidamente para o homem que lhe segurava as mãos em busca de compreensão.
Ela se aproximou, ele abriu os braços para recebê-la em um abraço forte ao mesmo tempo delicado:
- O que eu posso te dizer... Hã, parabéns? – ele disse se afastando para olhar nos olhos dela.
- Obrigada! Fico feliz em ver você aqui.
- Eu vim por um único motivo. Eu precisava dizer que... eu te amo!
-É melhor...
- Por favor, me deixa terminar, amor. Eu te amo! Isso é pra sempre, e se hoje você esta se casando com outro é por minha culpa. Eu te perdi... eu só quero a sua felicidade mesmo que eu não seja o motivo dela, eu sei que não sou o melhor pra você. Eu vim tirar você pra uma última dança, você aceita?
Ela assentiu e eles começaram a dançar, então ela sussurrou no ouvido dele:
- Eu também te amo! – Ela lembrou desde o dia em que se conheceram, e em como ela o amava apesar de tudo, do primeiro beijo e de todas as vezes que fizeram promessas sob o céu estrelado como o céu daquela noite em que ela se casou com aquele que a amava e por quem ela era apaixonada, dentre todas essas promessas e sonhos a de que ele sempre seria o amor da sua vida permaneceria. Ao acabar a música ele a conduziu até o homem com quem ela havia se casado e foi embora levando o perfume, o abraço, o sorriso e as palavras dela.



- Agatha Rodrigues.

4 comentários:

  1. Agatha, você me surpreende. Que bela história!
    E o que tem escrito na imagem é como uma conclusão disso tudo. Um abraço de despedida...
    Devo dizer que amei muito esse texto!
    E que bom que voltou, to feliz por isso :D :D :D
    :***

    ResponderExcluir
  2. Muito bom **
    serio, as vezes amamos tanto alguém q preferimos deixar ser feliz com um outro alguem. amor é isso, é nao ser egoista é sber sacrificar a propria felicidade, é deixar o outro sorrir mesmo q isso signifique uma lágrima em nossos olhos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindo e triste em.Parabéns vc escreve muito bem.Estou seguindo aqui.Feliz 2011.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo e triste [2]
    mais lindo do que triste

    ResponderExcluir