quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Texto escrito para o Bloínquês, 53 edição visual.

Outro dia como todos os outros, acordo e me deparo com o sol escondido por trás das nuvens, o cinza predomina o lugar, a neblina atrapalha minha visão, venho caminhando por uma estrada repleta de pedras e folhas secas. Esse cenário da minha vida vazia que nunca muda.

Hoje acordei as 06h00min da manhã, antes que todos os outros acordem, decidi ir ao meu lugar especial mais cedo - o lugar onde esqueço as mesmices que me cercam, onde me envolvo em pensamentos fantasiosos e sons agradáveis. Um paraíso a três quarteirões do meu inferno. – Meu aniversário se aproxima, e talvez por isso eu esteja no auge de ser anti-social, eu nem sempre fui assim mas a vida sugou todo açúcar que me dava cobertura, levando meu pai assim como minha mãe que nunca conheci, me obrigando a morar com essas pessoas horrorosas que me “acolheram” longe dos meus amigos e do meu amor.

Achei esse lugar assim que cheguei a essa cidade no fim do mundo, não digo que foi coincidência minha maior sorte foi me perder aquele dia que saí mais cedo do trabalho na loja de discos – tenho que juntar o máximo dinheiro que puder, afinal, uma passagem de avião para minha casa não é nada barata, logo poderei voltar pra lá, serei maior de idade e mesmo que eles não queiram me deixar ir, eu vou!- Refúgio é como o chamo, clichê eu sei mas é o meu refúgio mesmo... poderia tê-lo chamado de “tranqüilidade”porque é isso que esse lugar emana .Um parque pouco freqüentado, graças a Deus e as abelhas, a ponte é meu refúgio, é o lugar mais lindo de toda aquela mórbida cidade, aqui o verde predomina, aqui o som das águas me embala em devaneios cheios de risos e amor; a quanto tempo não tenho contato com nenhum dos dois; a quanto tempo eu estou em meio a choro e pena. Muitas vezes acompanho a água em meu pensamento, já quis me jogar ali e senti-la mas seria expulsa do parque na mesma hora, eu não arriscaria não poder voltar ao único lugar onde me sinto bem; essas águas me levam até eles, essas águas me levam até ele.

















- Agatha Rodrigues


Gente, eu quero explicar minha ausência... é que minha cabeça tá a mil sobre o que vai ser da minha vida esse ano, se vou voltar pra faculdade de odontolgia ou se vou fazer cursinho pra passar em medicina. Eu não sei nem o que eu quero da minha vida aí toda vez páro pra pensar sobre o que escrever só penso nisso riairiairiai por isso fui atrás de inspiração nesse blog maravilhoso que é o Bloínquês. Ultimamente só venho escrevendo drama, não tô com isso vou tentar mudar no próximo post porque senão daqui a pouco vou tá disputando o título de Rainha do Drama com a Juh brinks amiga, seus textos são lindos e não são apenas drama, te amo :*
Espero que tenham que gostado. beijos :*

4 comentários:

  1. Awwn, gostei sim!
    Um dia ela vai voltar, ela vai conseguir :)

    ah, entendo teu dilema. é terrível, mas decida o que é melhor pra você.
    ;***

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu ameiii.
    é muito reconfortante esse post, cada detalhe e adjetivo foi perfeito.
    espero q vc decida logo. ;
    ha, tem problema naum amga, eu empresto o titulo do meu blog ;
    tmb te amo.

    ResponderExcluir
  3. Tranquilidade, é o único refúgio que por mais distante que seja a gente sempre que voltar, não é?


    Beijos!

    ResponderExcluir